Comparação entre a Relatividade Restrita e a Relatividade Lógica

Postulados

Relatividade Restrita

Relatividade Lógica

As leis da física são as mesmas para observadores em todos os referenciais inerciais. Não existe referencial privilegiado.

As leis da física obedecem à verdade relativa ao referencial de cada observador. O observador no referencial do espaço absoluto é privilegiado, sendo o único que está realmente parado e vê todos os movimentos através de sua verdade absoluta. O observador em qualquer outro referencial está em movimento, mas na sua verdade relativa, considera-se em repouso. Assim os movimentos que ele vê são relativos.

A velocidade da luz no vácuo é a mesma em todos os referenciais inerciais.

A velocidade da luz sofre a influência dos movimentos de sua fonte e dos seus receptores, de acordo com a verdade relativa ao referencial do observador em relação à fonte da luz.

Comentários:

Um observador em qualquer referencial em movimento, na sua verdade relativa, ele está sempre parado, sendo assim a velocidade da luz para as fontes no seu referencial, é sempre c.

Relatividade Restrita

Relatividade Lógica

O tempo t é medido pelo relógio do observador João parado em relação ao referencial em movimento da observadora Maria.

O tempo t0 é medido pelo relógio de Maria que se acha em movimento.

Assim a Relatividade criou a dilatação real do tempo e, por conseqüência, a contração do espaço.

Os tempos t e t0 serão medidos pelo mesmo relógio de Maria, de seu referencial, conforme a sua verdade relativa. Não existe dilatação do tempo e, por conseqüência, também não existe contração dos espaços.

O tempo t é maior que o tempo t0 porque os fótons andaram o comprimento L em um tempo t e o comprimento D em um tempo t0., sendo L>D.

Veja Relatividade

Comentários

A Relatividade Lógica e a Relatividade Restrita resolvem os problemas referentes à luz no mesmo referencial do observador com a mesma fórmula. Portanto, não somos contra a Relatividade Restrita. Aliás, o que fizemos foi aperfeiçoá-la, acabando com os seus absurdos e tornando-a uma teoria que se enquadra no bom senso.

Resultados

Observador num referencial em movimento

Relatividade Restrita

Relatividade Lógica

L = c x t

c = Constante

t = Varia com a fórmula

L = c x t

c = Constante

t = Varia com a fórmula

Obs.: O tempo t é absoluto e t > t0, devido ao comprimento diferente das trajetórias.

Observador no espaço absoluto, ou seja, o movimento das Galáxias

Relatividade Restrita

Relatividade Lógica

A Relatividade Restrita não reconhece o referencial absoluto e na dinâmica das Galáxias usa a fórmula do tempo

Para Deduções Lógicas, o referencial absoluto é um referencial privilegiado. É o único referencial, em todo o Universo, onde um observador se encontra realmente parado e conhece a verdade absoluta, ou seja, ele conhece todos os movimentos do Universo, inclusive a verdadeira trajetória e velocidade dos fótons.

Comentários

Para um referencial em movimento:

 

Em qualquer referencial em movimento, as duas Relatividades usam a mesma fórmula  , a velocidade da Luz é sempre constante e igual a c e chegamos aos mesmos resultados, mas com interpretações diferentes.

Exemplos de referenciais em movimento:

a Terra ;

a Via Láctea (neste referencial a velocidade da luz é sempre c, ou seja, a luz entre as estrelas é tratada conforme a fórmula Relativística).

Para o movimento entre as Galáxias

 

Neste referencial, a Relatividade Restrita, para poder calcular o valor do tempo t de acordo com a velocidade de cada Galáxia, propõe a existência de uma quarta dimensão em um modelo matemático, pois não tem como utilizar uma imagem ou figura de quatro dimensões.

Ao calcular as distâncias pela fórmula L = c x t , fazendo c constante e variando o tempo, chega-se a resultados parecidos com os de Deduções Lógicas, onde temos L = c x t, sendo t fixo e a velocidade c variando com o movimento da fonte. Por levarem a resultados parecidos com os de Deduções Lógicas, o modelo matemático da Relatividade é o que melhor explica o Universo, apesar de não poder ser visualizado devido a quarta dimensão.

Já o modelo do Universo proposto por Deduções Lógicas é em três dimensões, inteligível a todos, e sua matemática confere com os dados práticos fornecidos pela Astronomia.

Curvatura da Luz e do espaço

Relatividade Restrita

Relatividade Lógica

A luz faz curva e a gravidade deforma o espaço.

  Os fótons e as partículas mediadoras da Energia Gravitacional, os energétrons, são sempre emitidos com velocidade c e suas trajetórias são retas. Já os raios de luz e as linhas de gravidade entre os corpos com movimentos relativos entre si são curvos.

Comentários

Como Deduções Lógicas trabalha com as três dimensões normais, é fácil relacionar a diferença entre as trajetórias dos fótons e dos energétrons com as trajetórias dos respectivos raios de luz e linhas de gravidade.

Já a Relatividade, com quatro dimensões, deve ter chegado a resultados parecidos com os nossos, mas como é difícil interpretar resultados matemáticos em quatro dimensões, a Relatividade entendeu que a luz faz curva e a gravidade deforma o espaço.

Conclusão final entre as duas Relatividades

Relatividade Restrita

Relatividade Lógica

c = velocidade da luz constante

t = tempo varia com a velocidade

Propõe os absurdos: a dilatação real do tempo e a contração real do espaço

Resolve os problemas da luz com a fórmula:

c =velocidade da luz (varia com a velocidade da fonte)

t = tempo absoluto (não varia)

Não existe nem a dilatação do tempo nem a contração dos espaços.

Também usa a fórmula

quando as fontes de luz estão no referencial do observador.

Vamos deixar para o internauta tirar as suas conclusões sobre qual das duas Relatividades deve ser a certa.

4 comments for "Comparação entre a Relatividade Restrita e a Relatividade Lógica".

o que é massa? o que é tempo? enviado por Geraldo

Comentarios

  • Se você gostou de Deduções Lógicas, ajude a divulgá-las, Curta e envie para seus amigos as nossas teorias pois como eu já disse são tantas e profundas as modificações que faço na física, que o conhecimento delas, levará ao homem uma fase extraordinária de progresso e de bem estar.

    Use os Botões abaixo


  • Esta pesquisa mostrará todas as páginas do site de Deduções Lógicas que possuem o termo digitado.

    Loading

    Usuários on line

    No momento há 1 usuário e 1 visitante online.