A Órbita dos Planetas - A Órbita Elíptica da Terra.

Novos conceitos da Física propostos por Geraldo Cacique aplicados na órbita elíptica da Terra.

Albert Einstein lançou a teoria da Relatividade em 1905, mas ela não foi aceita pela Física devido à mudança de paradigmas da época. Sua credibilidade só aconteceu anos mais tarde quando a Matemática da teoria resolveu problemas da luz em relação aos planetas, o que a Física não resolvia.

As teorias de Deduções Lógicas estão sendo publicadas na Internet desde 2003, e por mudar e acabar com paradigmas, os físicos não acreditam nelas, nem mesmo têm o trabalho de lê-las.

Para que a ciência possa aceitar as milhas teorias, apliquei-as na prática para calcular a órbita da Terra.

Na planilha eletrônica abaixo, órbita dos planetas, aplico os novos conceitos que, a partir de agora, nortearão a ciência:

Marcador. Não existe a dilatação do tempo.  
  A relatividade do tempo será definida como a relação matemática entre o tempo to que um fóton vai de uma fonte de luz á um receptor quando estão parados, com o tempo t se existisse uma velocidade relativav entre eles." Os tempos t e to obedecem a fórmula da relatividade do tempo.

 
Fórmula do Tempo.
Marcador. Não existe a força centrípeta, a força que aparece nos movimentos curvilíneos é a força centrífuga. Força Centrífuga.
Marcador. A força de gravidade de Newton, entre dois copos, é em função da distância D entre eles.

 
Força de Gravidade.
Marcador. Para Geraldo Cacique, a fórmula da força de gravidade entre dois corpos, quando existe uma velocidade v entre eles, é diferente da de Newton em módulo e direção.

Pode ser expressa em função do tempo t que a partícula mediadora
 (transportadora ) da força de gravidade, denominada por energétron, leva para ir de corpo a outro, assim

 

Força de Gravidade
sendo,
Força de Gravidade.
Marcador. Quando não existe uma velocidadev entre os dois corpos, ou seja v = 0.  O  tempo t será to, e a Fg será Fo.

Fo será igual à Fg  de Newton em módulo e direção, Fo = Fg

 

Relatividade da Gravidade
Marcador. A relatividade da gravidade

Ao expressar a força de gravidade, em função de t e de to, podemos relacionar a gravidade com a fórmula da relatividade do tempo e descobrimos a relatividade da gravidade que pode ser expressa pela fórmula:

 

Fórmula da Relatividade da Gravidade
Marcador. Velocidade de translação da Terra  Gravidade - velocidade de translação

Quando um corpo orbita em torno de outro com uma velocidade tangencial v, como entre dois astros ou entre duas partículas subatômicas elas se atrairão pela força de gravidadeFv.

No caso as partículas subatômicas, cujas velocidades se aproximam da velocidade da luz c, a força de gravidade entre elas se transforma na força conhecida pela ciência como força forte, a responsável pela coesão entre as partículas subatômicas.

A órbita elíptica dos planetas

Todo planeta tem uma órbita circular virtual com o sol no centro da órbita e uma órbita elíptica verdadeira com o sol no foco do periélio.

O angulo Ê, anomalia verdadeira, determina a posição do planeta na sua órbita circular, se baixar uma perpendicular do planeta P ao semi-eixo maior da órbita elíptica P-Sv, ela cortará a elipse na posição do planeta P na sua órbita elíptica.

O ponto Sv (sol na vertical do planeta), o ponto Sp (sol no foco do periélio), e o ponto P (sol na órbita elíptica) formam um triângulo retângulo, onde podemos aplicar as relatividades do tempo e da gravidade.

Òrbita Elíptica

Lados do triangulo retângulo:

Sp -P = de comprimento r, trajetória do fóton entre o sol e o planeta quando consideremos ambos parados no referencial da órbita, com velocidade c , em um tempo to

Sp - Sv = de comprimento x, trajetória do sol com a velocidade V de expansão da nossa galáxia, a Via Láctea.

Sv - P = trajetória do fóton na vertical, de comprimento y, com velocidade c, em um tempo t, quando consideramos velocidade V de expansão no universo da Via Láctea.

 

Faça o download da planilha - Òrbita elíptica dos Planetas.

òrbita dos planetas
òrbita dos planetas

Gravidade

Geraldo Cacique postulou que um quatum da energia pura que emergiu do Big Bang tinha a capacidade de emitir parte de si próprio em forma de partículas, que foram denominadas por energétrons, que ao alcançarem outro quantum de energia exercia sobre este uma força gravitacional de atração.

Dois quanta atraídos através da gravidade lógica começaram a órbitar um em torno do outro, materializado se em uma partícula de primeiro nível. Estas partículas, da mesma maneira, materializaram-se em partículas de níveis superiores até alcançarem o nível dos átomos, capazes de emitir luz.

Os quanta de energia e as partículas materializadas, mas que não alcançaram o nível dos átomos, não emitem luz e hoje formam 70% e 23% da força gravitacional existente nas galáxias em forma de energia e matéria escura.
 
Ao deduzir a fórmula da força de gravidade em função do tempo t, que um energétron vai de um corpo a outro, com a velocidade da luz c, para exercer a força de gravidade, tornou possível relacionar a força da gravidade com fórmula da relatividade do tempo e descobrir a relatividade da gravidade.

Fórmulas das Forças de Gravidade que atuam nas órbitas.

Força de Gravidade

Comentários dos resultados da planilha para todos os planetas sistema solar:

A igualdade nos valores de itens dos 31 e 33 to, e o 35 t mostra que podemos usar no triangulo da planilha as relatividades do tempo e da gravidade.

A igualdade nos valores dos itens 44 Fc,45 Fg e 46 Fo mostram que força de gravidade Geraldo Cacique é certa e que a força centrífuga Fc que aparece nos planetas devida as suas órbitas curvilíneas é equilibrada força de gravidade Fo.

A igualdade nos valores dos itens 47 e 48 calculados de maneiras diferentes mostra que é certa a relatividade da gravidade.

A teoria da relatividade restrita, apesar de ser publicada em 1905, só foi aceita pelos físicos anos mais tarde quando a matemática dessa teoria resolveu problemas entre a luz e os planetas que a física da época não resolvia.

Hoje, as teorias de Deduções Lógicas são aplicadas na prática na resolução da órbita da Terra em torno do Sol.

Esperamos, assim, a credibilidade dos físicos para as Teorias de Deduções Lógicas.

3 comments for "A Órbita dos Planetas - A Órbita Elíptica da Terra.".

Velocidade II enviado por Físico entediado (não verificado(a))
CALCULO DA ÓRBITA enviado por Visitante (não verificado(a))
Velocidade enviado por Visitante (não verificado(a))

Comentarios

  • Se você gostou de Deduções Lógicas, ajude a divulgá-las, Curta e envie para seus amigos as nossas teorias pois como eu já disse são tantas e profundas as modificações que faço na física, que o conhecimento delas, levará ao homem uma fase extraordinária de progresso e de bem estar.

    Use os Botões abaixo


  • Esta pesquisa mostrará todas as páginas do site de Deduções Lógicas que possuem o termo digitado.

    Loading

    Usuários on line

    No momento há 1 usuário e 1 visitante online.