O Muon - A influência da velocidade de translação do Muon no seu tempo de vida útil

     O muon é constituído por duas partículas que orbitam uma ao redor da outra, entrando em desequilíbrio depois de um tempo to = 2,2 ms quando ele está praticamente parado.

     Quando o muon se forma nas camadas superiores da atmosfera, sendo proveniente da colisão de raios cósmicos na atmosfera, ele possui uma velocidade próxima a da luz. "Deduções Lógicas" afirma que a força gravitacional forte que mantém as partículas ligadas entre si, aumenta com a velocidade v de acordo com a fórmula:

    

sendo v a velocidade translacional da partícula. Logo, aumentando v, Fv também aumenta de acordo com a fórmula [1] e conseqüentemente dificultando a separação delas. Isso torna mais demorada a vida útil do múon; isto é, ele leva mais tempo para decair (separar-se) nas duas partículas constituintes. Daí concluímos que, não é o tempo que dilata com a velocidade do múon, mas sim o tempo de vida médio é que aumenta com o aumento da velocidade.

     Para a ciência, existe a dilatação do tempo. Mas, para "Deduções Lógicas", temos a mesma fórmula:

   

sem a dilatação do tempo (Veja Relatividade Lógica), onde t = tmv (tempo de vida médio com a velocidade) e
to = tm (tempo de vida médio parado).

     Com base na fórmula [1] para a força forte, podemos mostrar que a fórmula [2] do tempo é consistente com ela [1], provando a veracidade da nossa interpretação para o tempo de vida útil do múon. Então, partindo de [1] ao multiplicarmos os seus dois membros por to (tempo de vida útil), obtemos:

    

     Substituindo [2] em [3] vem:

    

     Substituindo agora [1] em [4], vem:

    

    Acabamos de demonstrar que a fórmula do tempo [5] é realmente consistente com a fórmula [1] da força gravitacional forte. Sendo assim, só nos resta dizer que, de fato não é o tempo que dilata com a velocidade do múon na atmosfera, mas sim é a vida média do múon que aumenta com sua velocidade de translação v devido ao aumento de Fv.  

     Nesse momento, intervém Dr, Cláudio com seus conhecimentos da física:

          - Caros leitores, vejam vocês que, da mesma maneira que usamos a fórmula da Relatividade Gravitacional de Geraldo Cacique para demonstrar que o tempo de vida médio do múon aumenta com sua velocidade, podemos ampliar esse raciocínio para poder explicar também porque o Nêutron livre na natureza, que desintegra num elétron mais um próton e um neutrino em o seu tempo de vida útil médio aumentado com a sua velocidade, e por isso podemos demonstrar através da vida média do neutron a sua equivalência com a fórmula da Relatividade Gravitacional.

2 comments for "O Muon - A influência da velocidade de translação do Muon no seu tempo de vida útil".

Re: O tempo de vida útil do muon enviado por Geraldo
Sobre a vida média do múon (JR) enviado por Visitante

Comentarios

  • Se você gostou de Deduções Lógicas, ajude a divulgá-las, Curta e envie para seus amigos as nossas teorias pois como eu já disse são tantas e profundas as modificações que faço na física, que o conhecimento delas, levará ao homem uma fase extraordinária de progresso e de bem estar.

    Use os Botões abaixo


  • Esta pesquisa mostrará todas as páginas do site de Deduções Lógicas que possuem o termo digitado.

    Loading

    Usuários on line

    No momento há 1 usuário e 1 visitante online.