A Relatividade - A Relatividade e o Paradoxo dos Gêmeos

Paradoxo dos Gêmeos

         Dois gêmeos são separados. Um deles fica em terra e outro faz uma viagem numa nave com alta velocidade.

         Pela relatividade, o relógio da nave é mais lento que o relógio da Terra. Assim, o gêmeo da Terra envelhece mais rápido do que o da nave. Mas, para o gêmeo da nave, ele está parado e a Terra é que se afasta dele. Se o mesmo considerar a relatividade, estará envelhecendo mais rápido do que seu irmão na Terra. Está criado um impasse, um paradoxo. Quem realmente envelhece mais rápido? Como a ciência acha sempre uma solução para justificar seus erros, foge desse paradoxo afirmando que o gêmeo da nave sofre uma aceleração.

         Deduções Lógicas tem afirmado e comprovado que não existe dilatação do tempo, isto é, os dois gêmeos envelhecem da mesma maneira. Vamos argumentar o porquê disso. Pense o seguinte: um observador na Terra e outro na lua. Considere que os dois sejam idênticos, ou seja, sejam gêmeos. Nesse caso, o observador da Terra vê a lua com velocidade constante ao seu redor, não havendo aceleração. Por outro lado, o observador na lua vê o mesmo acontecendo à Terra. De acordo com a relatividade, o observador na Terra se acha parado, envelhecendo um pouco mais rápido em relação ao observador na lua. O mesmo argumento é usado para o observador na lua, afirmando que o tempo na Terra é que passaria mais lentamente! Surge novamente o paradoxo: "Afinal de contas quem envelhece mais rápido ou mais devagar? É o observador da lua ou o da Terra???".

         Infelizmente, nesse exemplo não podemos lançar mão do subterfúgio de que o observador da lua ou o da Terra acelera, pois aquela está sempre girando com velocidade constante ao redor desta. Portanto, somos fatalmente levados à conclusão lógica de que o tempo deva ser o mesmo nos dois referenciais, eliminando definitivamente o paradoxo dos gêmeos!

10 comments for "A Relatividade - A Relatividade e o Paradoxo dos Gêmeos".

Você se esqueceu de um enviado por Visitante (não verificado(a))
É estranho pensar que não há enviado por João Pedro (não verificado(a))
Preta atenção enviado por Jackson (não verificado(a))
DILATAÇAO DO TEMPO enviado por Geraldo Antunes...
Dilatação do tempo: Hafele e Keating 1971 enviado por Visitante (não verificado(a))
cara, como vc pode me dizer enviado por Visitante
Paradoxo dos gemeos enviado por Visitante
Sobre a experiência enviado por Visitante
Dilatação do tempo enviado por Geraldo

Comentarios

  • Se você gostou de Deduções Lógicas, ajude a divulgá-las, Curta e envie para seus amigos as nossas teorias pois como eu já disse são tantas e profundas as modificações que faço na física, que o conhecimento delas, levará ao homem uma fase extraordinária de progresso e de bem estar.

    Use os Botões abaixo


  • Esta pesquisa mostrará todas as páginas do site de Deduções Lógicas que possuem o termo digitado.

    Loading

    Usuários on line

    No momento há 1 usuário e 1 visitante online.